O Mensageiro da Tragédia

― Ainda não acredito que estamos em Point Pleasant! - disse Camila.
― Eu também não! Eu ainda não acredito que vamos realizar um dos nossos maiores desejos! Mal posso esperar para que chegue amanhã. - respondeu Leandra enquanto arrumava suas coisas no gigante guarda-roupa do hotel. 
Camila e Leandra estavam ansiosas para conhecer a cidade. Se apaixonaram desde o dia que tiveram de fazer pesquisa para escola, anos atrás.
Depois de arrumarem suas coisas no quarto, decidiram descansar. Leandra tomou um longo e gelado banho, saiu 5 minutos depois e vestiu um pijama. Camila tomou um ligeiro banho, colocou uma camisola e pegou seu notebook para ler mais sobre a cidade. 
-Em 1966 ocorreu a primeira aparição do Homem-Mariposa na cidade Point Pleasant – Estados Unidos.   (,..) Em 1967 um grupo de jovens avistaram a criatura em cima da ponte Silver Bridget. (...) - leu Camila espantada com o que acabara de ler. - Credo! Se eu tivesse visto ele, sairia correndo. Mas ao mesmo tempo sei que isso não passa de uma lenda. - disse enquanto colocava seu notebook na mesa de cabeceira. 
― Eu tirava fotos dele e ainda filmava! Imagina eu chegar em alguém dizendo que vi um homem gigante, com asas e olhos vermelhos?! Me chamariam de louca, com certeza! - riu Leandra. 
Se surpreenderam com as matérias sobre a criatura, era a primeira vez que escutaram sobre o Homem-Mariposa, mas deram de ombros porque não acreditavam em nada sobrenatural. 
Ficaram conversando sobre a aparição e acabaram dormindo. Haviam chegado de viagem e estavam exaustas. Camila acordou primeiro, olhou para o relógio e chamou sua amiga para irem jantar. 
― Leandra, acorda! Já é 20h. Vamos jantar? - disse Camila.  
― Caramba! Dormimos tudo isso? Nunca uma viagem me cansara tanto assim! - respondeu ainda sonolenta. 
Camila se levantou e foi tomar banho. Não demorou muito, saiu do banheiro e colocou uma roupa básica. Leandra fez o mesmo, mas se arrumou um pouco mais, não importava onde ia, sempre se arrumava. Pegaram suas bolsas, trancaram a porta e saíram. Decidiram comer fora. Perguntaram na recepção sobre alguma pizzaria barata e chamaram um táxi. 
Saíram do carro e ficaram maravilhadas com a beleza do lugar. Era simples, mas muito bem construído. A fachada era toda branca com detalhes em dourado e a porta de vidro com o nome da pizzaria escrito em branco. Após registrarem o momento, entraram e escolheram uma mesa ao fundo. Logo veio o garçom, mas pediram para que voltasse assim que tivessem decidido qual pizza iriam comer. Escolheram e acenaram para o garçom.  
― Vamos querer metade cheddar e metade queijo. Um suco de limão e um refrigerante. - disse Leandra. 
Enquanto aguardavam o pedido, ficaram conversando sobre quais lugares iriam conhecer no dia seguinte. 
Meia hora depois o pedido chegara, Camila e Leandra comeram quase toda a pizza. Ficaram conversando mais um pouco e então pediram a conta para ir embora. Chegaram no hotel e foram para o quarto.  
Entraram no quarto, se jogaram na cama e decidiram assistir filme. Escovaram os dentes e juntaram as camas para assistirem. Camila dormiu nos primeiros minutos e Leandra assistira todo o filme. 
Cautelosamente Leandra tirou o notebook da cama e deitou, mas na madrugada perdera seu sono e se ajeitou para tentar dormir. Porém nada do sono vir, então foi até a janela para observar o céu, passado alguns minutos olhando para fora, viu um pássaro de um tamanho que nunca havia visto antes. Imediatamente foi acordar sua amiga, mas Camila tinha sono pesado, logo não acordou. Totalmente sem sono, ficou tentando tirar fotos. 
Seu sono chegara às 04h. Fechou a cortina, se deitou e dormiu no mesmo momento. Acordara com sua amiga lhe cutucando. 
― Leandra, acorda! Se arruma e vamos tomar café pra ir conhecer a cidade. Aposto que foi dormir tarde! - disse Camila resmungando. 
― É tu que dorme só de encostar em algum lugar. - deu risada – Bom dia pra você também! - respondeu Leandra – Ontem eu vi um pássaro gigante indo em direção ao norte! 
― Já ouvi dizer que aqui tem um pássaro muito grande, mas não lembro o nome dele. - respondeu Camila. 
Conversaram mais um pouco e foram se arrumar. Decidiram ir conhecer a cidade após o café da manhã. 
Leandra foi tomar banho muito animada. Colocou um vestido preto sem estampa e colocou uma sapatilha preta. Passou um batom vermelho. 
― Vamos? - perguntou Leandra depois de arrumada.  
― Você está linda! Vamos sim porque a fome aqui é grande! - riu Camila. 
Pegaram suas bolsas, fecharam o quarto e foram para o restaurante do hotel. Ao entrarem, notaram alguns murmúrios e expressões de tensão, ficaram confusas, mas deram de ombros e foram escolher o que comeriam. Camila pegou um pedaço de bolo de chocolate, pão com bacon e leite com café. Leandra pegou pão com geleia de morango e leite com café. Enquanto comiam, conversaram sobre o roteiro do dia e escolheram os lugares. Curiosas sobre o que aconteceu, tentaram pegar alguma informação, mas não precisaram porque uma funcionária do hotel ligara a tevê e colocou no canal de notícias e estava ao vivo. 
O noticiário informava que um estabelecimento pegou fogo na madrugada, especificamente às 02h00 e ainda não sabia o que deu início ao incêndio, mas não havia ninguém no momento do incêndio. Se entreolharam e terminaram o café. 
O Homem-Mariposa está de volta. 

Comentários

Translate