É Tudo Coincidência

Mariana é uma garota de 18 anos que adora bruxaria. Por todo o seu quarto havia itens de magia, de um simples caldeirão, até uma coleção de poções. Morava sozinha pois sempre gostou de ser independente. Ao contrário de Brenda, sua melhor amiga, era muito religiosa e por isso tinha muito medo de ver sua amiga mexendo com magia, mas nunca a interferiu. Sempre proferia que um dia tudo voltaria contra ela, mas nunca fora levada a sério. 
Num dia qualquer, na cidade de São Paulo, Mariana saiu mais cedo do trabalho para marcar seus exames de rotina. 
Após o agendamento, passou em sua loja preferida de esotéricos, sabia o que tinha em cada prateleira e quase todos os preços da loja, a dona sabia de todos os seus gostos. Então Mariana entrou na loja, cumprimentou a dona e foi até a prateleira de itens de decoração, queria dar uma mudada em seu quarto. Olhou todas as decorações, uma a uma. Mas apenas um simples objeto lhe chamou a atenção: uma vasilha vermelha, tamanho médio, cabia na palma da mão. Não pensou duas vezes e colocou na cesta de compras. Também escolheu uma mini vassoura, alguns tipos de plantas, diversas imagens para colar na parede e quando já tinha decidido o que levar, foi até o balcão para pagar. Conversou mais um pouco com Lilian, a dona da loja e logo voltou para sua casa. 
Antes de entrar, fez seu ritual de todos os dias para que energias negativas não entrassem em sua casa e foi tomar um banho. Depois colocou seu pijama e pegou a sacola com os itens, mal podia esperar para começar a decoração. Alguns breves minutos depois, a decoração estava pronta! Do jeito que Mariana havia planejado. A vasilha, da qual sua atenção foi chamada, ela colocara em seu altar.  
Enquanto preparava seu jantar, ligou para Brenda convidando para ir até a casa dela. O convite foi aceito. Conversaram sobre mais alguns assuntos, desligaram e Mariana foi terminar o jantar. Logo tudo estava pronto. Antes de sua amiga chegar, perfumou toda sua casa, pois sabia que escutaria reclamações. Brenda logo chegou, pois moravam próximas. Juntas arrumaram a mesa e foram comer. 
Semanas depois saíram os resultados. Estava tranquila, seus exames sempre foram bons, sempre cuidou de sua saúde. 
Com os exames em mãos, chamou um táxi para ir embora pra sua casa. Durante o caminho avisou sua amiga sobre os resultados, elas sempre abriam juntas. Logo Mariana chegou. Fez seu ritual e em seguida foi tomar banho. Colocou um short e uma blusa de alça, foi para a sala e ficou lendo até sua amiga chegar.  
Logo quando Brenda chegou foi logo pedindo para abrir o envelope e foi atendida. Tudo estava indo ótimo, mas quando olharam os exames dos pulmões ficaram caladas, sem reação e imediatamente Mariana entrou em prantos. Estava com câncer nos pulmões. Brenda a abraçou com toda sua força, tirou o exame da mão de sua amiga e colocou distante. Ficaram um tempo abraçadas e Mariana foi questionada se não era os rituais que ela fazia e se ela não poderia ter atraído energias ruins. Mariana a olhou com uma fúria para sua amiga e respondeu.  
━ Não foi a vasilha. Jamais seria! Eu fumo há muito tempo e você sabe disso. Era óbvio que eu poderia desenvolver esse câncer. E já que citou em energias, pode ter certeza que nós mesmo as atraímos, sejam positivas ou negativas. Nossas atitudes também atraem. Nós temos costume de culpar objetos porque não temos coragem de assumir nossos erros. 

Comentários

Translate