Tão Bela, Tão Mortal
Já era quase meia-noite e Heloísa ainda estava em seu laboratório trabalhando em sua planta que levou anos para chegar no atual resultado.
Seu projeto começou por curiosidade, sem intenção e acabou tornando seu maior orgulho, que se tratava de ser ou não possível manipular plantas e a partir disso criar uma nova. Com muito estudo, esforço e erros ela finalmente chegara no resultado.
Uma planta que foi nomeada Holly. Pequena, medindo dezoito centímetros, com suas intensas pétalas lilás, em formato de gota e com seu charme único ao qual Heloísa se apaixonara. Sob a luz do sol projetava efeito holográfico, o que a tornava única. Suas folhas na cor verde eram semelhantes à salsa. Mas infelizmente junto à sua beleza, veio com veneno, que ficava nas folhas e uma hora após serem digeridas, causavam náuseas, tontura, a traqueia era fechada, os pulmões paravam de funcionar e poderia ir a óbito.
Após terminar alguns testes, decidiu parar. Já estava ficando tarde e no dia seguinte teria de acordar cedo para arrumar sua casa. Pois daria um jantar do qual considerava muito importante. Com toda sua cautela e com devidos equipamentos colocou Holly em um aquário, lacrando em seguida. Organizou seus papéis, sua mesa e mais algumas coisas
Com todo cuidado, pegou o aquário, trancou a porta de seu laboratório e foi para sua casa.
Ao entrar, foi direto para o quarto de hóspedes para deixar Holly trancada e em segurança.
Foi direto para o banho e assim que terminou, deixou algumas coisas do jantar separadas. Quando tudo já estava pronto, foi dormir.
Acordou às 07h00 e seguiu para o quarto onde deixara sua planta. Com luvas de PVC, foi até o aquário para cuida-la, em seguida e com extremo cuidado levou Holly para seu quintal, pois era um passo que fazia parte de seus estudos.
Apesar de todo cuidado com a planta, Heloísa, por um breve descuido acabou não notando onde colocara e deixou naquele lugar. Lavou o aquário com água e álcool, colocou numa mesa para secar e foi para seu banho. Logo terminou e foi para a cozinha preparar seu café da manhã. Ligou a tevê para escutar notícias e abriu seu e-mail enquanto esperava o café ficar pronto. Respondeu os mais importantes e deixou seu celular de lado. Então ficou por alguns minutos na mesa, tomando café e escutando as notícias.
Lavou louça, guardou as coisas e pegou produtos de limpezas e mais algumas para a faxina. Passou o dia todo limpando e organizando sua casa, não fazia ideia do quanto estava bagunçada.
Acabou às 17h00, tomou um breve banho e foi preparar o jantar. Queria caprichar porque seria a reunião onde iria apresentar Holly e todo seu trabalho nela. Estava muito ansiosa para este momento.
Ingredientes separado, começou preparar o jantar, porém como escolheu dois pratos demorados, chamou sua vizinha para lhe ajudar. Heloísa é vizinha de Antônia desde criança e sempre podia contar com ela. Logo começaram a preparar o jantar.
Algum tempo depois, Heloísa olha para o relógio e se espanta. Estava se aproximando do horário, então pediu para que Antônia terminasse enquanto ela se preparava.
― Antônia, eu esqueci de colocar salsas na panela, você pode coloca-las pra mim? Tenho no quintal, quatro folhas são o suficiente. Vou me arrumar, até daqui a pouco. - disse enquanto olhava pela última vez a panela.
Antônia assentiu com a cabeça e foi terminar. Após alguns minutos mexendo, foi para o quintal pegar as folhas. O quintal estava pouco iluminado, com certa dificuldade encontrara. Voltou para a cozinha, as lavou, picou e jogou na panela. Mexeu por mais alguns minutos, até ficar pronto, o que não demorou muito. Fechou as panelas e ficou sentada esperando Heloísa para lhe desejar boa sorte na apresentação.
Longos minutos depois, Heloísa estava de volta. Usando um vestido na altura dos joelhos, de cor azul escuro, com um decote discreto. Sua maquiagem era simples, um leve esfumado marrom e batom vermelho. O cabelo estava preso somente nas laterais.
Antônia ficou maravilhada, a elogiou como nunca. Conversou por alguns minutos, lhe desejou boa sorte e foi para sua casa.
Heloísa arrumou a sala de jantar, seu escritório onde deixou Holly e quando tudo já estava pronto, ficou na cozinha aguardando os demais chegarem.
Logo os convidados começaram chegar. Diretores, seu chefe, cientistas de todo o Brasil. Heloísa estava muito ansiosa, mas também nervosa. Cumprimentou a todos, apresentou seu escritório e os deixou à vontade. Conversava ao máximo com todos seus convidados,
Então logo deu o horário do jantar e Heloísa com a ajuda de suas amigas colocou as panelas numa mesa separada. Todos se serviram e a elogiaram muito. De fato, aquele prato que sempre fizera, notou que estava muito mais saboroso. Após todos jantarem, comeram a sobremesa e antes do evento principal, ficaram por mais algum tempo conversando. Quando perceberam, passaram-se quase uma hora e começaram seguir para o escritório. Se acomodaram em seus lugares enquanto Heloísa preparava o projetor e o principal: a planta Holly, que estava coberta.
Tudo preparado. Heloísa respirou fundo e devagar tirou o pano que cobria o aquário, todos se levantaram e aplaudiram, estavam maravilhados com a beleza daquela planta, realmente não havia outra no mundo, era única.
Então Heloísa começou sua apresentação mostrando como iniciou seu projeto, em 2005. O que era apenas curiosidade, tornou-se seu maior trabalho. Mostrou detalhadamente todo o processo e assim passou por vários minutos.
Quando estava perto de mostrar a conclusão, começou se sentir mal. Estava sentindo uma leve tontura e náuseas. Achou que fosse por conta do nervosismo e continuou seu discurso. Notou que seus convidados estavam desconfortáveis e ficou confusa. Alguns pediam licença e seguiam para algum lugar mais fresco. Heloísa sentindo muita dificuldade de respirar e vendo alguns de seus amigos passando mal, resolveu ligar para a emergência. Explicou toda a situação. Poucos minutos chegaram algumas ambulâncias e os levaram. Heloísa antes de ir para o hospital, pediu para que Antônia cuidasse de sua casa. Trancou seu escritório e seguiu para o hospital que estavam seus convidados.
Chegando no hospital, correu direto para saber mais informações. Algumas pessoas estavam fazendo exames, mas outras, o que Heloísa ficou em choque de saber, foram a óbito assim que entraram no hospital. Heloísa ficara em pânico total, o que fez sua situação piorar. Imediatamente foi atendida e também foi levada para fazer exames.
Passaram-se algumas horas e o médico foi falar com Heloísa sobre seu exame. No resultado indicava que havia ingerido algo desconhecido e assim como ela, os demais também. Lembrando de algo, fez uma ligação.
O que era dúvida, tornou-se certeza. Pôde constatar que Antônia confundiu e acabou pegando folhas de Holly para colocar na comida.
Nossa que história forte fodasticamente foda congratulations Morgan
ResponderExcluirNossa que história forte fodasticamente foda congratulations Morgan
ResponderExcluirObrigada, Claudio!
ExcluirAgradeço por estar sempre por aqui!